Recursos Humanos
Assédio no local de trabalho por um superior em relação aos subordinados/dirigentes negativos.::
Quando um superior se aproveita de seu comando, seja para ganho pessoal ou não, para tratar uma pessoa de forma imprópria, imprópria, imprópria, imprópria, ilegal ou ilegal.
Assédio no trabalho e/ou assédio psicológico, Mobbing::
Qualquer ato, palavra, conduta ou ação dirigida a uma pessoa ou grupo que aborreça, alarme, cause angústia emocional, desacredite, difame, denigra, instigue medo, deprecie ou perturbe a integridade e a convivência saudável (não incluindo violência física ou extorsão).
Assédio Sexual::
Insinuações, palavras ou ações com conteúdo sexual, com ou sem intenção de retribuir, que podem causar danos morais ou psicológicos, fazendo com que a pessoa do lado receptor se sinta vulnerável.
Discriminação::
Tratamento inadequado, humilhação ou humilhação de uma pessoa ou grupo por causa de sua raça, cor, sexo, gênero, crenças religiosas, origem nacional, idade, deficiência, orientação sexual.
Disputas ou reclamações trabalhistas::
Disputas, não-conformidades ou problemas relativos a salários, horário de trabalho, horário de trabalho, benefícios, subsídios, férias, incapacidade, férias.
Recrutamento ou remuneração indevida::
Contratação, remuneração ou compensação de pessoal fora do que é autorizado na Mayekawa LATAM; ou para ganho pessoal e contra os melhores interesses da Instituição.
Represálias trabalhistas::
Ações ou punições tomadas contra um trabalhador em detrimento de suas condições de trabalho por relatar situações antiéticas ou por participar ou testemunhar uma investigação ou não concordar em fazer parte ou ser cúmplice em uma situação contra a vontade de uma pessoa.
Retaliação para o uso correto da EthicsGlobal EthicsLine::
Ações ou punições contra qualquer pessoa por utilizar a linha direta de ética para relatar qualquer ação.
Intencionalmente trazendo a reputação de um terceiro para o descrédito::
Prejudicar intencionalmente o prestígio, a credibilidade ou a reputação de outra pessoa com um testemunho que você sabe ser falso, marcadamente duvidoso ou antiético.
Objetos de trabalho e pessoais::
Afetado ou reduzido desempenho no trabalho devido a uma situação pessoal, familiar ou de saúde, que pode ocorrer fora do ambiente de trabalho ou devido ao cumprimento de responsabilidades no trabalho.
Disputas ou reclamações trabalhistas::
Disputas, não-conformidades ou problemas relativos a salários, horário de trabalho, horário de trabalho, benefícios, subsídios, férias, incapacidade, férias.
Abuso ou uso indevido de permissões e benefícios::
Solicitar, aceitar ou abusar dos benefícios concedidos aos funcionários da empresa, licenças ou subsídios, tais como seguro para uma condição inexistente ou pré-existente, férias pagas, etc.
Demissão injustificada ou acordos incorretos::
Quando um funcionário é demitido ou for forçado a demitir-se sem razão aparente ou por causa de uma situação que não justifica o despedimento ou por causa de ações de terceiros pelas quais a pessoa não é responsável, ou quando os termos de seu acordo não estão de acordo com o que o funcionário tem direito legal.
Engaños, simulaciones para omitir una responsabilidad u obtener un beneficio laboral::
Qualquer método, ação, omissão por parte de um funcionário com a intenção de enganar, enganar, enganar ou deturpar com ou sem benefício para o funcionário uma ação que seja contra os melhores interesses da empresa.
Limitações ao desenvolvimento profissional ou ocupacional e à expressão de pontos de vista ocupacionais::
Quando não há condições ou alguém impede as possibilidades de crescimento ou desenvolvimento profissional e de expressar opiniões e idéias para influenciar positivamente a empresa.
Nepotismo ou favoritismo devido ao compadrio ou qualquer outro relacionamento pessoal::
Refere-se ao tratamento, contratação ou relacionamento favorável real ou percebido de um funcionário com membros da família ou pessoas onde ele tenha um relacionamento pessoal fora do trabalho.
Uso inadequado da linha direta de ética, com informações intencionalmente falsas::
Qualquer uso da linha ética com a intenção de prejudicar um terceiro ou a Instituição, com ou sem ganho pessoal, com o argumento de que você sabe que é falso ou forjado.